UM FILME:
Finalmente criei vergonha na cara e assisti Alien - Romulus. Gostei muito, e embora eu precise rever os outros para ter certeza, creio que ficou no meu top 3 pessoal da franquia. O Fede Alvarez conseguiu alcançar uma estética que muito me agrada em ficção científica (uma espécie de mix entre o analógico e o digital, o vintage e o moderno). Gosto mesmo desse contraste e em certos aspectos o filme me lembrou o clima de um dos meus livros não publicados.
Só não o considero perfeito por causa de algumas conveniências de roteiro que me pareceram forçadas, mas o resultado geral é bem positivo.
UM LIVRO:
Outro dia me dei conta de que já fazia um bom tempo que eu não lia um clássico. Resolvi corrigir isso com uma leitura que tenho adiado desde que me entendo por leitor: Os miseráveis, do Victor Hugo, que na edição da Penguin - Companhia possui nada mais nada menos que 1912 páginas. Não planejo devorá-lo, pelo contrário: quero ler sem a menor pressa, passar um bom tempo com ele.
É isso, decidi que vou colocar em dia a leitura dos livros que sempre quis ler, mas fiquei adiando sem motivo algum. Deve ser a minha crise da meia idade chegando.
UM LINK:
Saiu, no blog da firma, a DarkSide Books, um texto pessoal onde compartilho a minha experiência com a obra de Clive Barker. Você pode conferi-lo clicando AQUI.
UMA MÚSICA:
O dia está cinzento, fresco, e uma chuva balança, mas não cai; é sábado, veja, então talvez seja um dia bom para ouvir Alexandra Leaving, do Leonard Cohen. É o que estou ouvindo por aqui.